Ouça a Vanmix ao vivo!

História

A Web Rádio Vanmix originalmente foi uma ideia de colégio, iniciada em nove de agosto de 2002, por um grupo de amigos na escola estadual Vereador Luiz Alexandre dos santos, em franco da rocha, região metropolitana de são Paulo.
A ideia na verdade não era criar uma rádio, mas uma espécie de TV a Cabo que deveria suprir uma carência do bairro em que moravam, já que na época os sinais analógicos de TV provenientes da capital chegavam fracos, o que comprometia a qualidade.
Pouco menos de dois meses mais tarde, vários problemas colocaram a ideia de lado, para ser retomada alguns meses depois, desta vez por um grupo maior, com novas ideias e sem um dos criadores iniciais, que passou a não estudar mais na mesma escola no ano seguinte.
As coisas não progrediam, nem poderiam progredir já que menores de idade, e ainda meio que por devaneios tentando projetar um futuro, não tinham como ir muito longe, a final era só um sonho de alguns garotos de uma escola qualquer, de um lugar qualquer, sem perspectivas de algum dia fazer algo útil.
Os planos mudaram, o tempo passou e ainda com poucos objetivos sérios, mas uma grande vontade de fazer algo novo, algo diferente de tudo, em 15 de Novembro de 2006, sem qualquer fim lucrativo foi para o ar o site, que continha informações diversificadas incluindo notícias, história e uma revista escrita pelos nossos colaboradores com dicas de saúde, alimentação e vida cotidiana.
Algum tempo depois, em três de Fevereiro de 2010 foi ao ar a Web Rádio Vanmix, sem profissionais do rádio, mas com uma vontade muito grande de comunicar e levar às pessoas a informação e as opiniões de forma sempre descontraída, clara e imparcial.
Em Abril do mesmo ano, dois dos integrantes do grupo Vanmix Resolveram Fazer uma pequena cobertura da Reatech, maior feira de tecnologia e reabilitação da América latina, que viraria tradição da rádio nos anos seguintes.
A Rádio Vanmix não pretende ser uma rádio dedicada às pessoas com deficiência, mas já que grande parte de seus colaboradores, diretores e público são pessoas com deficiência Fazemos cobertura Jornalística ou a transmissão integral de eventos para os quais somos convidados ou que são de grande interesse coletivo ou de muita relevância social.