Ouça a Vanmix ao vivo!

Agregador de feeds

Maduro propõe candidatos sindicais e excluir partidos da Constituinte

Mundo - ter, 05/23/2017 - 21:37
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou nesta terça-feira (23) sua proposta de regras para a eleição da Assembleia Constituinte. A troca da lei máxima é vista pelo chavista como forma de dar fim à crise política. Leia mais (05/23/2017 - 21h37)

Ariana Grande volta aos EUA após ataque em Manchester, diz revista

Cenário Musical - ter, 05/23/2017 - 19:55
Ela desembarcou no aeroporto de Boca Raton, na Flórida, sua cidade natal, e foi recebida por familiares, diz revista 'People'.

Coletivo indiano ganha prêmio por restaurar biodiversidade vegetal

Mundo - ter, 05/23/2017 - 19:48
O Coletivo Timbaktu usou a agricultura orgânica para desmarginalizar pessoas no sul da Índia e ainda recuperou áreas florestais. Por causa do trabalho que vem desenvolvendo há 25 anos, a organização recebeu, nesta terça (23), no Reino Unido, um prêmio ecológico. Leia mais (05/23/2017 - 19h48)

Após noite de sirenes, Manchester vive clima de insegurança, relata brasileiro

Mundo - ter, 05/23/2017 - 19:07
Barulho de helicópteros, sirenes de ambulância, movimento agitado de carros pela ruas. Foi assim que o brasileiro Christian Ribeiro, 45, descreveu a noite da segunda-feira (23) em Manchester, após o ataque de um homem-bomba que deixou 22 mortos e dezena de feridos. Leia mais (05/23/2017 - 19h07)

4 músicas de empoderamento feminino para incluir na playlist

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 17:42
Lady Gaga e Beyoncé são exemplos de artistas que levantam a bandeira do feminismo em suas canções Apesar das diferentes conquistas ao longo dos anos, as mulheres ainda sofrem preconceito, estando sujeitas a palavras de inferiorização e aos atos de machismo. Para muitas, é um enorme desafio acreditar no seu potencial de luta e no seu poder de escolha, mas as estrelas da música podem ter um papel fundamental em toda essa construção. Justamente porque quebram padrões, cantoras nacionais e internacionais constituem novos modelos de comportamento feminino, e suas canções, em diferentes estilos, são um verdadeiro hino de empoderamento da mulher. Aqui, selecionamos 4 músicas de empoderamento feminino com mensagens fortes e que levam à reflexão do papel delas na sociedade. "Can't Hold Us Down (feat. Lil' Kim)", Christina Aguilera O hit de Christina Aguilera é um questionamento sobre a liberdade de expressão e a força da opinião das mulheres. "Slut Like You", Pink Esta é uma canção que aborda o poder feminino da livre escolha, como, por exemplo, não quererem um compromisso sério em relacionamentos, sem que sejam julgadas ou inferiorizadas por isso. "Independent Women", Destiny's Child Este hino de empoderamento, que enfatiza a independência feminina, foi lançado em 2000, quando Beyoncé ainda integrava o trio Destiny's Child. A cantora, aliás, assume a posição feminista em suas redes sociais. "Born This Way", lady gaga Tendo a aceitação como tema central, a música de Lady gaga abraça não só o feminismo, mas se estende a todas as minorias: gays, lésbicas, transexuais, negras e travestis. A mensagem é: “Ame-se do jeito que você é!” Fonte: Vagalume

Em reencontro, Ashley Tisdale e Lucas Grabeel cantam sucesso do "High School Musical"

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 17:09
Ashley Tisdale continua com a série "Music Sessions" em seu canal no Youtube e surpreendeu os fãs ao convidar para o vídeo Lucas Grabeel, o ator que interpretava Ryan Evans no filme "High School Musical". Durante o bate-papo, os dois relembraram a época das filmagens e revelaram que no primeiro longa eles não se davam bem, mas posteriormente se tornaram amigos. Além disso, ambos fizeram uma performance acústica do sucesso "What I've Been Looking For" com Grabeel ao piano. Assista a seguir ao vídeo: Veja letras, traduções e muito mais de Ashley Tisdale no Vagalume! Fonte: Vagalume

Michel Temer presta solidariedade às vítimas do ataque em Manchester

Mundo - ter, 05/23/2017 - 16:37
O presidente Michel Temer, prestou solidariedade às vítimas do ataque em um estádio em Manchester, no Reino Unido. Ao menos 22 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas no atentado, que ocorreu durante no final do show da cantora norte-americana Ariana Grande. Leia mais (05/23/2017 - 16h37)

CeeLo Green cantará com a brasileira Iza no palco Sunset do Rock in Rio

Cenário Musical - ter, 05/23/2017 - 16:32
Rapper americano e artista brasileira fizeram anúncio em vídeo no Facebook nesta terça (23); show será em 23 de setembro. 'Estou orgulhoso de dar continuidade ao legado do Rock in Rio', disse cantor.

Filipinas declara lei marcial em ilha após confrontos com extremistas

Mundo - ter, 05/23/2017 - 16:15
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, declarou lei marcial nesta terça-feira (23) na região de Mindanao, no sul do país, após vários confrontos entre forças de segurança e militantes de um grupo ligado à facção extremista Estado Islâmico (EI). Leia mais (05/23/2017 - 16h15)

Relembre cinco temas que embalaram os filmes de James Bond estrelados por Roger Moore

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 16:14
Roger Moore morreu hoje aos 89 anos vitimado por um câncer. Um dos mais ativos embaixadores da UNICEF, o ator ganhou fama primeiro na televisão, como protagonista da série "O Santo", e ficou célebre ao assumir o icônico papel de James Bond na década de 70, substituindo Sean Connery e George Lazemby (que estrelou apenas um filme do agente britânico). Moore foi o agente 007 em sete filmes, lançados entre 1973 e 1985 e deixou a sua marca no personagem, e na história do cinema. Relembre agora os cinco temas mais marcantes que embalaram as aventuras do James Bond de Roger Moore. "Live And Let Die" de "Viva e Deixe Morrer" - 1973 Composta e gravada por Paul McCartney, sua esposa Linda também é creditada como autora, quando ele estava com os Wings, a faixa se tornou um imenso sucesso, e ainda hoje é parte central dos shows do ex-Beatle. A música foi indicada ao Oscar, mas perdeu para "The Way We Were", do filme de mesmo nome ("Nosso Amor de Ontem" no Brasil). "Nobody Does It Better" de "O Espião Que Me Amava" - 1977 Composta por Marvin Hamlisch e Carole Bayer Sager e gravada por Carly Simon, a música também foi indicada ao Oscar - perdendo para "You Light Up My Life" - e se tornou um hit perene nas rádios de flashback e pop adulto. "For Your Eyes Only" de "Somente Para Seus Olhos" - 1981 Outra que ainda hoje é bastante lembrada, essa foi composta por Bill Conti e Michael Leeson e também foi indicada ao Oscar - perdendo para o "Arthur's Theme (best That You Can Do)" de "Arthur, O Milionário Sedutor". Quem gravou a canção foi Sheena Easton, que se tornou a primeira intérprete de um tema de Bond a aparecer durante a abertura do filme. "All Time High" de "007 Contra Octopussy" - 1983 Escrita por John Barry, autor da trilha dos filmes mais clássicos de Bond, com letra de Tim Rice e gravada por Rita Coolidge, esse tema não é dos mais apreciados por público e crítica, opinião também compartilhada por seus autores. Em 2012, "All Time High" acabou inspirando uma das cenas mais divertidas do filme "Ted" de Seth MacFarlane, quando Mark Wahlberg sobe ao palco de Norah Jones para cantá-la de maneira totalmente desafinada. "A View To A Kill" - de "007 Na Mira dos Assassinos" - 1985 Visando atrair um público mais jovem para a franquia, os produtores convidaram o Duran Duran, na época uma das maiores bandas do planeta para escrever o tema desta aventura. A faixa, composta pelo quinteto em parceria com John Barry, chegou ao topo da parada americana e foi a última gravada pela formação original do Duran, até a reunião do grupo em 2001. Fonte: Vagalume

Reforço policial em Manchester deixa aeroporto sem agentes e gera filas

Mundo - ter, 05/23/2017 - 15:46
A fila para entrar no Reino Unido, pelo controle de passaportes de Manchester, não é tão longa. Pouco mais de 30 pessoas adiante. Com um problema: ela não anda. Nada. Leia mais (05/23/2017 - 15h46)

Veja o lyric video do remix de "Súbeme La Radio", de Enrique Iglesias com CNCO

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 15:44
O cantor Enrique Iglesias divulgou o lyric video do remix do single "Súbeme La Radio (Feat. Descemer Bueno, Zion & Lennox)" em parceria com o grupo CNCO. A faixa original conta com colaborações de Descemer Bueno e da dupla Zion & Lennox e deverá integrar o próximo álbum do espanhol. A canção sucede o hit "Duele El Corazón (English Version) (Feat. Tinashe, Javada)". Confira a seguir o lyric video: Veja letras, traduções e muito mais de Enrique Iglesias no Vagalume! Fonte: Vagalume

Shows de Ariana Grande no Brasil seguem marcados para junho e julho

Cenário Musical - ter, 05/23/2017 - 15:26
Ataque que matou 22 pessoas em Manchester fez cantora adiar parte da turnê na Europa, mas apresentações no Brasil seguem sem alteração.

Major Lazer divulga prévia de novo single em parceria com Camila Cabello

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 14:49
O Major Lazer, projeto paralelo de Diplo, divulgou um trecho de seu novo single em parceria com Camila Cabello, Travis Scott e Quavo. A prévia foi tocada durante o show do DJ no Hangout Music Festival, em Alabama. A faixa leva o nome de "Know No Better" e tem lançamento previsto para o dia 31 de maio. A colaboração deverá integrar o novo disco do trio de produtores. Confira a seguir a prévia: *NEW* Major Lazer - Know No Better (feat. Camila Cabello, Travis Scott & Quavo) Uma publicação compartilhada por Tika (@pritikamahat) em Mai 20, 2017 às 10:55 PDT Veja letras, traduções e muito mais de Camila Cabello no Vagalume! Fonte: Vagalume

Deep Purple fará turnê pelo Brasil com Lynyrd Skynyrd e Tesla

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 14:46
DivulgaçãoOs veteranos do Deep Purple retornarão ao Brasil em dezembro para uma série de três shows. Ao contrário do que o próprio vocalista da banda Ian Gillan havia dito para a Revista Veja, quem irá acompanhá-los, além do Lynyrd Skynyrd, será a banda de hard rock Tesla e não o ZZ Top. Os três tocarão em Curitiba (dia 12 na Pedreira Paulo Leminski, com as entradas inteiras custando R$ 290, R$ 580 e R$ 660), São Paulo (Allianz Parque dia 13, inteiras entre R$ 260 e R$ 580) e Rio de Janeiro (dia 15, inteiras entre R$ 250 e R$ 650). Haverá venda de meia entrada nos casos previstos em lei. As vendas terão início amanhã (24) pelo site da Tickets For Fun e bilheterias autorizadas. Curta o som do Deep Purple na estação de rock clássico do Vagalume.FM!Fonte: Vagalume

Ex-líder sul-coreana nega acusações em início de julgamento por corrupção

Mundo - ter, 05/23/2017 - 12:59
A ex-presidente Park Geun-hye negou as acusações de corrupção ao se iniciar na terça-feira (23) o julgamento criminal que poderá enviar à prisão pelo resto da vida a primeira líder mulher da Coreia do Sul. Leia mais (05/23/2017 - 12h59)

Rihanna e Lupita Nyong'o estrelarão filme juntas

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 12:04
Ideia surgiu através de um tuíte Rihanna e a atriz Lupita Nyong'o vão estrelar um filme juntas produzido pela Netflix. De acordo com informações do Entertainment Weekly, o longa terá direção de Ava DuVernay e ambas interpretarão golpistas. Um fato interessante é que a ideia do filme surgiu através de uma foto das duas em um desfile de moda em 2014, quando uma usuária do Twitter legendou a foto com a seguinte frase: "Parece que a Rihanna dá golpe em homens ricos e brancos, e Lupita é a melhor amiga que manja de computadores e a ajuda a planejar os esquemas". O tuíte foi tomando uma proporção maior até chegar ao conhecimento das duas estrelas, e Lupita afirmou que toparia fazer um longa ao lado da barbadiana, que também mostrou interesse no trabalho. O projeto, que surgiu com uma brincadeira, terá o roteiro escrito por Issa Rae e tem estreia prevista para 2018. Veja letras, traduções e muito mais de Rihanna no Vagalume! Fonte: Vagalume

Bizarrices da crise em um país bizarro

Mundo - ter, 05/23/2017 - 11:37
Tenho a impressão de que quase todo o mundo já verteu sua indignação com a crise, pelos diferentes meios ao alcance de cada qual, das colunas de jornal aos telejornais, dos botequins aos papos com amigos. Leia mais (05/23/2017 - 11h37)

Iggy Azalea confirma data de lançamento do álbum "Digital Distortion"

Mundo da Música - ter, 05/23/2017 - 11:25
Disco chega ao mercado em junhoIggy Azalea participou recentemente do programa do apresentador Zach Sang e acabou revelando a data de lançamento de seu novo álbum de estúdio, chamado "Digital Distortion". O disco será lançado oficialmente em 30 de junho e já conta com os singles "MO Bounce" e "Switch (Feat. Anitta)". Durante o bate-papo, a rapper ainda revelou que quem mostrou o trabalho da cantora Anitta foi um amigo seu. Veja letras, traduções e muito mais de Iggy Azalea no Vagalume! Fonte: Vagalume

Páginas

Subscrever Web Rádio Vanmix agregador